Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

#assimpordefeito

A historia (contínua), de uma vida .. Sem filtros. Quase como que um diário, onde surgem partilhas sinceras e honestas de um dia a dia, de problemas, angustias, medos. Porque somos como somos, por defeito!

#assimpordefeito

A historia (contínua), de uma vida .. Sem filtros. Quase como que um diário, onde surgem partilhas sinceras e honestas de um dia a dia, de problemas, angustias, medos. Porque somos como somos, por defeito!

Qua | 23.11.22

1 .... 2.... 3.... ..... 50 ... PUUUF

Como é do vosso conhecimento, gosto de vir aqui explanar as minhas tormentas, em tom de desabafo, para me aliviar a alma, mas também para ler outros pontos de vista sobre as minhas tormentas, que as vezes não passam de tempestades em copo de água, mas gaja que é gaja, é assim!!! E eu gosto de ser gaja….

Sabem bem, que os últimos meses da minha vida, foram atribulados, coração partido, sofrimento a rodos, insónias, falta de apetite, muita meditação e procura de paz interior, muita reflexão… E eis que no meio disto, consegui dar a mão a palmatória, e admitir que sim, tenho um feitiozinho da m*rda!!!! Respondo torto, sou teimosa, acelero sem necessidade, sou birrenta, e faço braços de ferro mesmo só por birra, e sem necessidade… Como podem verificar, uma mão cheia de qualidades!!!

Bom, depois de ir jantar e conversar com o Ex-Futuro-Farelo-Falecido-Ressuscitado, que foi namorado, deixou de ser, e agora não se sabe o que é… Fui ao encontro do meu irmão, entidade máxima, como que deus da sabedoria aos meus olhos, e conversamos sobre os nossos feitios, que são muito semelhantes… E eu decidi começar a fazer um exercício muito simples, quando algo me incomoda, quando algo me esta a irritar, não respondo, calo-me, e conto até 20 ou até 50, é indiferente, apenas tiro o foco do que me transtorna, e após a contagem, quando volto a olhar para o tema, já o vejo de forma mais clara, e já reajo de forma menos impulsiva….

 

Count Contar GIF - Count Contar Salvedades - Discover & Share GIFs

 

Quando o que acontecia antes, era que me irritava, esperneava, refilava, as vezes com coisas sem grande sentido, tornava-se exagerado…. Parecia um esquilo eletrocutado, com um ataque epilético! Meus amigos, não era bonito de se ver… Agora que me olho de longe, era só totó!

Parece parvoíce, mas isto de contar até não sei quantos, tem ajudado imenso, nestas últimas 2 semanas, já várias pessoas me disseram que pareço mais calma, e que em situações que antes seria bruta nas respostas, agora relativizo, e gasto o mínimo de energia com coisas que não trazem boa energia!

 

Será isto o que chamam de inteligência emocional?

 

#seguimosfortes

#diariodeumapessoaansiosa

5 comentários

Comentar post