Correção meus senhores! ERA o Paraíso, ERAAA!!!
Para quem não sabe, sou alentejana … Tipo, acho que ninguém sabia não é!?
Bom, vivo e sobrevivo algures pela Costa Vicentina.
Zona que não troco por nada deste mundo, adoro viver aqui.
Sou frequentadora assídua, da bela aldeia de Melides e arredores, e tenho uma grande estima por tal freguesia.
E nem vale a pena entrar em grandes explicações geográficas, sobre a localização, porque agora em toda a boa revista nacional e internacional, Melides vem escarrapachada na capa em grande plano, até na Vogue, vejam só despautério em que isto se tornou!!!
Já lá vai o tempo, em que eu falava em Melides, e tinha de referir “Ao pé de Grândola, ou não muito longe de Sines”, que também ninguém sabia onde era, mas pelo menos tinham a referência da música de Zeca Afonso, ou de Porto Covo perto de Sines.
Era uma confusão explicar onde era Melides, mas era tão bom ser assim, e eu nem sabia!
Precisamente por ser tão feliz por aqui, tenho de vir partilhar algo que, deveras me anda a atormentar…
Ora vamos la ver, nos últimos tempos, e cada vez mais, sinto que esta zona está invadida por gente de todo o lado, gente que veio para comprar tudo, custe o dinheiro que custar, querem casas em zonas discretas, e pagam verdadeiras fortunas para alcançarem os seus objetivos, porque aqui, vedetas como a Cindy Crawford, com quem já me cruzei num restaurante, conseguem fazer uma vidinha quotidiana, sem qualquer tipo de stress, conseguem fazer uma vida dita “normal”.
E como esta senhora, tantas outras, que prefiro nem mencionar, porque para terem o próprio paraíso, vieram estragar o que era o meu paraíso, porque já não há sossego, nesta santa terra, que ninguém sabia onde se situava no mapa!
Pronto, já desabafei (quase tudo)!!!!