Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

#assimpordefeito

A historia (contínua), de uma vida .. Sem filtros. Quase como que um diário, onde surgem partilhas sinceras e honestas de um dia a dia, de problemas, angustias, medos. Porque somos como somos, por defeito!

#assimpordefeito

A historia (contínua), de uma vida .. Sem filtros. Quase como que um diário, onde surgem partilhas sinceras e honestas de um dia a dia, de problemas, angustias, medos. Porque somos como somos, por defeito!

Qui | 26.08.21

Discutir?! Destruir?! Evoluir?

Porque é que os casais têm discussões?

Concordamos que diálogo é essencial para contruir e evoluir, mas será necessário um diálogo aceso ao ponto de acordar os vizinhos?

Eu e o meu namorado atravessamos uma fase difícil, procuramos um equilíbrio, ainda nos estamos a ajustar um ao outro, e não tem sido fácil.

Ele é uma pessoa com a vida organizada, independente e focado no trabalho, cheio de hábitos e rotinas, que não sei se lhes posso chamar de rotina, uma vez que não têm horário específico, são apenas uma serie de coisas que ele faz questão de fazer diariamente, treinar é uma delas, nem que seja às 3 da manha (CORAGEM).

Eu por meu turno, também me tornei independente desde muito cedo, habituada a ter o meu espaço, passar muito tempo sozinha, e fazer os horários que me dá na real gana!

Fazer uma fusão destas duas realidades não é de todo fácil, gera conflito.

Se não fosse o amor, e esta paixão assolapada que se transforma em um desejo tórrido um pelo outro, esta relação já tinha dançado o samba para outras paragens há muito tempo, no entanto temos tentado levar isto a bom porto, o melhor que conseguimos, e por vezes de formas muito rudimentares.

Devo admitir, que ele é bastante mais empenhado em resolver os conflitos, e eu sou bem mais empenhada em criar conflitos. Mas sejamos honestos, ele também se mete a jeito para eu me passar com ele!

Mas será que no fim da linha, estas discussões mais acesas não corroem as relações e os sentimentos, ao ponto de as desgastar e os casais acabarem por se afastar?!

Eu gostava, palavra de honra que gostava, de ser uma pessoa mais controlada, equilibrada e sensata, ao ponto de conseguir debater aqueles assuntos que me incomodam, sem parecer que a casa esta a cair, sem dar uma de dramática como se o mundo fosse acabar. Sim, porque eu sou assim! E sei que não devia ser!

Mas por sua vez, ele é teimoso ao ponto de não ter razão, e ainda assim, ele é que sabe, e as coisas só andam para a frente se for à maneira dele.

Pois claro, que este feitiozinho da m#rd@, não se vai abaixo, e faço frente, um braço de ferro quase interminável, não fosse eu de signo carneiro, e verdade seja dita, visto a camisola pelo meu signo, para honrar e levar a sério todas as “boas” qualidades que nos são atribuídas.

Ontem tivemos uma dessas batalhas, e a verdade é que não resolvem grande coisa, porque o sentimento que fica é de angústia pelas palavras mais rudes que são jogadas para a mesa, e acabamos por apenas nos magoar, e o que realmente importa, acaba por deixar de ser o foco da questão!

Vamos viver com mais calma e mais amor? Menos stress e menos guerra?

 

a3931e9cb0e6a0571dbae574cf03d812.jpg