Empreendedorismo precoce...
Que tal de fim de semana, meus babuínos da Patagónia?
O meu foi calmo e sem sobressalto…. Excetuando uma pequena burla sofrida…
Ora bem, contextualizando a situação…
Sábado fui até um bar de praia, aqui nos arredores…. Comer uma bela tosta de frango, que por sinal são bastante boas naquele estabelecimento em específico…
E como é natural, em meios pequenos, encontra-se sempre imensa gente conhecida a fazer o mesmo programinha…. Este sábado, não foi exceção... Ao que, eu e o Ex-Futuro-Atual, mal chegamos, fomos logo encontrando pessoas conhecidas e cumprimentado… Entre essas pessoas, encontramos uma amiga e a sua pequenota também a fazer uma fotossíntese na esplanada… Essa pequena cria, com cerca de 4 anos, andava por la a fazer negócio, com umas correntinhas feitas a mão por ela, para óculos…
A dada altura, a miúda foi ter com o Ex-Futuro-Atual mostrar os seus produtos, e rapidamente ele a encaminhou para mim, para eu escolher, fui observando, e acabei por escolher uma… ERRO, ERRO GRAVE….. Só descobri, que era um erro o que estava a fazer, após perguntar o preço… Ao que a pequena gnoma, me diz ‘’dez’’, e eu achei que tinha percebido mal… Mas ainda, assim, não querendo correr o risco, encaminhei a empreendedora de 4 anos, para o Ex-Futuro-Atual, e ele que descalçasse a bota… Assim foi… Ela foi até ele, estiveram a negociar… Ela nunca baixou a guarda, manteve-se firme no seu valor…. Mas, ele tentou a sua sorte e deu-lhe cinco euros, por a corrente, que no máximo, valia 3 euros, devo salientar, visto que é feita de missangas, e umas contas um pouco maiores, que são frutos…. Ao que a pequena criatura disse, não, não, são 10 euros, falta aqui outra nota de cinco euros!!!!!
E não é que levou a melhor!!! Ela levou os 10 euros, por constrangimentos alheios… Uma vez que a família da pequena criatura é relativamente chegada, houve algum constrangimento da nossa parte, em desfazer o negócio…
Porque vamos lá a ver, 10 euros, é dinheiro… Não querendo dar uma de forreta, a vida esta cara e difícil … E acho que nestes casos, deviam ser os paizinhos a ser conscientes … Mas pronto, segundo consegui apurar a criancinha está a juntar dinheiro para ir a Disney, e criou o seu próprio negócio para apurar fundos para o efeito…. Negócio esse que eu denominei de burla a adultos indefesos!...
#seguimosfortes
#diariodeumapessoaansiosa