Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

#assimpordefeito

A historia (contínua), de uma vida .. Sem filtros. Quase como que um diário, onde surgem partilhas sinceras e honestas de um dia a dia, de problemas, angustias, medos. Porque somos como somos, por defeito!

#assimpordefeito

A historia (contínua), de uma vida .. Sem filtros. Quase como que um diário, onde surgem partilhas sinceras e honestas de um dia a dia, de problemas, angustias, medos. Porque somos como somos, por defeito!

Sex | 10.11.23

Eu sou a prova, de que nem no paraíso, estou a salvo!

Não comecem já a atirar pedras a dizer que to sempre de férias ok?!

Tenho os mesmos dias de férias que os comuns mortais… 22 dias uteis…

Se as faço render?... Isso já sé outro debate…  E seja como for, ninguém vos perguntou nada!!....

 

Macaco Mostrando O Ícone Do Desenho Animado Da Língua Sobre O Fundo Branco.  Design Colorido. Ilustração Vetorial Royalty Free SVG, Cliparts, Vetores, e  Ilustrações Stock. Image 75569446

 

E eu sei que esta semana já publiquei um post sobre uma viagem a Porto Santo, que ocorreu em setembro, e o relato já vem atrasado e fora de mão… Esta viagem da qual vos vou falar hoje, aconteceu no final de outubro…. Ainda estamos meio que a tempo…. Sendo que eu acho que alguém me devia patrocinar para viajar todas as semanas, e para eu ter a crónica semanal, do que pode correr mal nas viagens, porque sim meus amores, essa sou eu!!!!... Aquela pessoa em que nada pode decorrer de forma normal e serena!....

Final de outubro o que é que a malta faz??... Junta-se 2 irmãos, uma cunhada, dois sobrinhos, uma mãe, uma prima e uma amiga... E rumamos ao méxico… Para desfrutar de umas férias tranquilas…. Eu sou muito inocente não sou?!... To sempre a achar que vai ser tranquilo, que vai correr bem, que vou descansar… Mas claro, mais do mesmo!!!…

Efetivamente, começou tudo de forma tranquila…. Chegamos a horas a aeroporto, com tempo para tudo …. Sem pressão ou stress… (Contei por aqui como foi o regresso de Dublin no ano passado, não contei?) … Check-in feito, malas despachadas, almoçamos… E um voo de nove horas e meia!!!... Correu tudo lindamente, à exceção de um grito que a minha mãe deu num avião em silencio…. Gritou porquê?... Porquê?... Porque estava de fones, a ver um vídeo, esse vídeo tinha o volume muito alto, e ela COMPLETAMENTE em noção disse (acha ela em tom suave) ISTO ESTÁ MUITOOO ALTOOOO…. O meu irmão que ia no banco de trás, chorava a rir, com o susto que apanhei!!!... Pelo menos fiquei a saber que o coração está a funcionar devidamente!!!...

 

Relativamente a este rebanho todo que rumou a terras tropicais, apenas eu, o meu irmão e cunhada tínhamos estado para aquelas bandas…. Então apregoamos que mal saíssem do avião, iam sentir um bafo de calor, bla bla bla bla!!!!... O que não é mentira, só falhamos ao dizer que era ao sair do avião, devíamos ter dito que era aí chegar a rua… Porque quando chegamos a Cancun, saímos do avião por manga, e tivemos sempre a levar com os ares condicionados pujantes dos mexicanos, que são LOUCOS, enquanto esperávamos as malas de porão, cheguei a acreditar que ia ver um bando de pinguins passar, tal era o gelo que estava… OBVIO, que a família, começou logo a reclamar, do dinheiro pago para o calor, e que estava um frio terrível, e se aquilo é que era o calor todo que lhes tínhamos vendido!!!.... Mas pronto, elas tardam, mas não falham… E encaminhados para o autocarro e finalmente na rua, a carinha da família mudou, diante do ar abafado que se fazia sentir…. Começaram logo a largar casaquinhos….

 

Chegados ao hotel, acomodados, e feita a voltinha de reconhecimento…. Fomos descansar, e rezar para o fuso, não atacar muito, e quando já toda a gente estava acomodada, a minha sobrinha percebeu que tinha perdido a carteira com documentos e dinheiro, e tudo o que era importante…. Mais uma prova de fogo para a minha taquicardia!!!… Lá fomos em busca da dita cuja, por sorte, encontramos logo, estava no restaurante onde tínhamos jantado... Amém…. Com isto, acabei por ir para a cama, já passava das 2 da manhã mexicanas (8 da manhã tugas) …. E claro, pelas 5 da manhã mexicanas (para 11 da manhã tugas) estava eu de pestana arregalada…. Peguei em mim, fui ao ginásio, fiz o meu treino…. Fomos todos ao pequeno-almoço... E quando nos dirigimos a praia, parecia que íamos voar…. Comecei, entretanto, a receber mensagens de Portugal, a perguntar se estava tudo bem, porque aparentemente estava um furacão a aproximar-se rapidamente, pela costa do pacifico… E isso explicava o vento…. Embora estivéssemos em segurança, e não tivesse chegado lá perto sequer…. 

Explicou o vento, e a chuva, a agitação marítima… E tudo mais que se fez sentir pela semana inteira… Porque não tivemos direito apenas a um furacão ao largo, tivemos direito a dois!!!!... Um do lado do pacifico, e outro do atlântico… Yupiiiii…. Vamos meter os cabelos ao vento!!!!...

E segunda-feira, o primeiro dia das ansiadas férias, passou-se, sem mãos tropelias a registar… Até acordar de madrugada de segunda para sexta, para ir a casa de banho, e ao ouvir muita água a cair, pensei “Possa, ainda chove tanto” … Quando, entretanto, fiz break dance à entrada do wc, percebi que chovia sim, e era dentro do quarto…. Tínhamos uma inundação!!!!... Muito delicadamente, acordei as minhas companheiras de quarto, a quem não queria incomodar, mas teve mesmo de ser… E analisada a situação, tínhamos uma piscina privativa dentro do quarto, que jorrava pelo teto da casa de banho….

Tive de ir à receção 5 vezes, refilar…. Primeiro mandaram um senhor da limpeza, com uma esfregona miserável, quando entrou no quarto e viu que tínhamos ensopado TODAS AS TOALHAS que tínhamos no quarto…. Ligou para a receção a dizer que era muita água… E mais nada fizeram.... Lá fui eu outra vez refilar, mandaram o senhor da manutenção… Que fez o que? Cortou a água do cano que tinha rompido… E ficamos sem água fria… Ou seja, sanita inoperacional!!!!... Depois fui refilar na receção até me trocarem de quarto… Mas claro, que tudo isto foi acontecendo em conta relógio, porque as nove da manhã, tinha autocarro para ir ao Xplor… No meio disto, disseram as oito e cinquenta, que nos iam trocar de quarto, para deixarmos tudo dentro das malas arrumado, que eles tratavam da troca… PANICO!!!... Fomos a correr enfiar tudo nas malas, o mais rápido possível, relembro que tínhamos uma inundação no quarto, e que tínhamos parte das nossas coisas encharcadas…. Pelo que, ao enfiar tudo nas malas, o que não estava, ficou!!!... UMA FESTA!!!! Pois, para quem não sabe, por aquelas paragens, derivado da humidade que se sente, nada seca, metemos toalhas na varanda, e estão sempre meio nhééé!!!... Mas tudo certo, estamos de férias, vamos passar a frente, e relaxar…

Vamos para o Xplor…. Nesta viagem, fui apenas, eu o meu irmão e sobrinha…. Chegando lá, começou a chover e nunca parou… Grande parte das atividades são ao ar livre, o que implicou andar a chuva, as atividades nos tuneis subterrâneos são em rios, resumindo andei molhada o dia inteiro…. O que me valeu a gripe que carrego comigo até hoje!....

Sobre este parque, tenho ainda para vos contar, que existe um circuito de tirolesas ou slide, como preferirem, onde temos de subir umas torres, e deslizar presos por uns cabos de aço suspensos no arnês de uma torre para a outra…. Nunca parei para pensar, que se alguém ficasse preso a meio do trajeto, como seria de lá retirado, até porque de uma torre para a outra é uma descida acentuada, e nem achei possível alguém ficar preso, a meio caminho…. Pois bem, eu desafiei as leis da física!!!... Na primeira tirolesa, quando estava a chegar a segunda torre, perdi velocidade e gritei para quem me esperava na plataforma ‘’ESTOU A ANDAR PARA TRÁS” … E sim, ali estagnei a meio …. Por sua vez, o colaborador que me aguardava, fez uso do seu arnês, e agarrando nos cabos de aço com as mãos, e caminhando pelo cabo de aço com os pés, qual macaquinho amestrado, foi-me buscar, com tamanha rapidez, que nem tive tempo de ter medo!….

 

Macaco bebê fofo pendurado no galho de árvore, balançando e acenando com a  pata. ilustração em vetor plana colorida de sorrir e brincar de personagem  animal isolado no fundo branco. | Vetor

Procurei imagens para exemplificar o que falo, mas não encontrei nada que fizesse verdadeira justiça à situação, encontrei esta que pelo menos explica a posição em que o senhor ia agarrado aos cabos …

 

Com isto, fizemos todas as atividades possíveis, foi um dia bem passado, e fomos para o hotel novamente…

O decorrer da semana foi o normal que seria em família, tipo, enquanto me lembrar, não me meto em outra… Desde a minha mãe a reclamar de tudo, porque a praia tem areia, e a piscina tem cloro, e a comida tem picante, nada estava bem… Também apanhou uma grande gripe, o que ainda a deixou mais chateada com a vida…. Passando, por uma sobrinha adolescente, que pronto, é o típico... O mundo está contra ela e ela sabe tudo, e os outros não sabem nada…. Chegando a eu ter ficado tão mal da chuva que apanhei no Xplor, que quando chegou a quinta a noite, não falava… Não tinha voz… Ainda hoje (2 semanas depois), não to completamente recuperada…. Pelo meio ainda fomos alguns ao Xcaret, que foi muito giro, mas já eu estando tao doente, não desfrutei como devia, mas foi bom… Ainda apanhamos uma tal de festa néon, com pinturas corporais, e cenas giras, festas da espuma na piscina, consegui levar a minha mãe à 5th avenida da playa del carmen, ela gostou, até ver policias verdadeiramente armados e querer voltar para trás….

E no último dia, em que o vento deu tréguas, o mar estava calmo e azul, tivemos de vir embora… O voo de regresso foi tranquilo, mas gelado, fez me piorar consideravelmente da gripe, quando já tinha voltado a ter voz... Mas essa história fica para o próximo post, que este já vai longo…

 

Vamos-mexico GIFs - Get the best GIF on GIPHY

 

 

#seguimosfortes

#diariodeumapessoaansiosa

2 comentários

Comentar post