Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

#assimpordefeito

A historia (contínua), de uma vida .. Sem filtros. Quase como que um diário, onde surgem partilhas sinceras e honestas de um dia a dia, de problemas, angustias, medos. Porque somos como somos, por defeito!

#assimpordefeito

A historia (contínua), de uma vida .. Sem filtros. Quase como que um diário, onde surgem partilhas sinceras e honestas de um dia a dia, de problemas, angustias, medos. Porque somos como somos, por defeito!

Qua | 25.01.23

In English, please... Só que não.....

Good Morning People!!!

Julgo ser de conhecimento geral, que a pessoa, nomeadamente eu, gosta bastante de andar de rabiosque tremido, pelo mundo fora, conhecendo outros horizontes…. Sucede que… Essa mesma pessoa, não “spika puto” de English!... E isso acaba por se tornar num constrangimento, quando se quer viajar sozinha por exemplo!... E convenhamos, a arte de falar bem inglês, nos dias que correm, faz muita faltinha!!!! Para tudo e mais um par de botas….

Já passei por situações caricatas na vida, por não saber falar inglês, das quais por sinal, não me orgulho, de tão patéticas que foram… Uma delas que me ocorre agora, foi em Ibiza… Andava de prato na mão, no buffet do hotel, à procura de um micro-ondas, e tentei perguntar a uma funcionaria, mas nem em “portunhol”, nem em inglês, não nos entendíamos…. Acabei por apontar para o prato que trazia na mão, fazer movimentos circulares com o indicador apontado para cima, emitindo um som tipo ‘’’vuuuuuuvuuuuuvuuuu’’ e no fim um ‘PLIIIM’… Certo é que ela me entendeu!!! E que sabendo imitar um micro-ondas a trabalhar, certamente estou apta para as olimpíadas da mimica!!!... Mas vamos lá ver, foi uma situação só parva… Como tantas pelas quais passo, verdade, mas era evitável!!

Assim sendo, nestes 34 anos de frustração que a vida me tem dado por não saber falar essa língua que tantos dominam! Tomei uma atitude… E fui ter aulas, para aprender… Se está a correr bem?! Não! Mas isso são outros quinhentos…

Ora, ontem tive a segunda aula… E a modos que …. É uma aula de conversação, ‘’Only in English!!!!’’…. Nem todos dominam, mas eu sou a que domina menos a situação…. Basicamente, tenho sorrido e acenado….

Será que o velho ditado é verdade, e burra velha, não aprende línguas?

 

Burro GIFs | Tenor

 

#seguimosfortes

#diariodeumapessoaansiosa

2 comentários

  • Imagem de perfil

    #assimpordefeito 25.01.2023

    Eu sinto-me como aquelas pessoas que até sabem boiar, mas quando saem de pé, ficam atrapalhadas porque não sabem nadar....
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.