Inspira, não pira!!!
Está por aqui alguém que entenda sinais do universo?!
É que eu começo a ficar confusa….
Verdade que moro, trabalho, movo-me, num meio pequeno onde toda a gente se conhece… Porém… Ainda aparece uma ou outra pessoa que eu nunca antes tinha visto na vida, e mais, pessoas que conheço, passo meses, quiçá anos até, sem sequer me cruzar ou lhe meter a vista em cima…
Por que raio é que tenho de tropeçar no moço do padel?!... E escusam de saltar já com as forquilhas e as lanças, porque não foi no clube que nos cruzamos… Este mês não há aulas, e nos dias que tenho ido jogar ele não tem estado por lá…
Segunda-feira passada, dia 12 de agosto, dia solarengo, que prometia ser calmo e sereno… Por sinal, dia de aniversário do meu estimado irmão…. Dirigi-me pela minha hora de almoço, ao estabelecimento de panificação e confeção de bolos mais próximos, para adquirir um gentil bolo de aniversário para o meu irmão, e poder ao jantar, cantar-lhe os parabéns, juntamente com o resto da família…. Escolhi o bolo, paguei, e pedi para o guardarem até às 18h00, que passaria lá por essa hora para o levantar… Se tenho frigorifico no trabalho?... Uns 5… Se podia ter trazido o bolo para o trabalho?!... Podia…. Mas sei la, achei que lá estaria em maior segurança….
Bateu a hora de saída, e lá fui eu … Porreta, não havia estacionamento em frente ao estabelecimento…. Fuuuiiiiiiii dar a volta ao deus me livre, voltei, e estacionei em frente, mas do outro lado da estrada… Quando avisto um carro a sair mesmo da frente, onde queria ter estacionado logo… Mas pensei, oh, já aqui estou estacionada, não vale a pena, e é só atravessar a estrada… Esse só… Mal sabia eu ….
Sai do meu carro, e vinha uma fila de carros que esperei que passasse para eu poder atravessar, e no último carro, a boleia, vinha o moço do padel, eu vi, vi bem que ele me viu, até se esticou… Mas eu fingi que não o vi, e segui firme…
Entro no estabelecimento, perguntei se precisava tirar senha, ou se me podiam despachar, uma vez que já estava pago, na prática, eu só queria BAZAR, e não me cruzar novamente…. Informaram-me que teria de tirar senha, e aguardar pela minha vez… E assim fiz… Lá chegou a minha vez, entregaram a minha encomenda, e dirigi-me ao meu carro… Atravessei a estrada… Fui ao lado do pendura, pousei o bolo em segurança, e quando dou a volta ao carro para entrar para o lado do condutor, avisto o carro da criatura ao fundo da estrada… Entrei pro carro, e muito a pressa para arrancar, mas quando me apercebo, está ele parado ao meu lado… Baixei o vidro, mas ele fez sinal a informar que o dele não funcionava… Então ficamos ali a fazer ‘like’ um para o outro com o polegar, armados em deficientes…. E ele foi a vida dele…
Agora digam-me!!!... Estou com a mania da perseguição?!... Ou o universo quer meter-me os nervos em franja????....
#seguimosfortes
#diariodeumapessoaansiosa