Juro que não sou caloteira!
Seguimos na rota do caos… Todas as semanas fico um dia em teletrabalho, é um dia fixo… E como trabalho numa cidade e estou a morar noutra ao lado…. Aproveito esses dias de teletrabalho, por vezes, para ir almoçar com uma amiga que trabalha perto de onde moro… Que foi o que aconteceu esta semana…
Durante a manhã, trocamos umas mensagens, discutimos onde ir, eu marquei mesa… Ela apanhou-me em casa… E lá fomos felizes e contentes…
O almoço decorreu sem grandes anomalias, ambas a rasgar nos nossos respetivos, capazes de os matar e ficar viúvas…. Sim, porque conto de fadas não existe, há sempre uma merdinha ou outra a importunar!... E como bons exemplares de mulheres que somos, cumprimos com o dever que as nossas hormonas ditam, e queremos logo sangue!!...
Acabado o almoço, fomos pagar, eu paguei desta vez… E saímos… Ao nos dirigirmos para o carro, vinha um grupo de raparigas com um carrinho de bebe, e quando mais a minha amiga dizia ‘Desvia-te’, mais eu encalhava nas pessoas, e ia contra elas… Sempre que me tentava desviar, esbarrava na seguinte que tinha mudado de direção… UFAAA... Desenvencilhada da multidão de 4 ou 5 pessoas…. Lá seguimos, mas apenas por 2 segundos…. Apercebi-me que alguém na esplanada, ou no estabelecimento nos estava a chamar…. Olhamos para trás, e o empregado do estabelecimento, vinha a correr, com o multibanco em riste… A dizer que não tinha dado, que o pagamento não tinha sido efetuado…
Nisto, eu muito atrapalhada, lá volto a passar o cartão, desta vez já não corri o risco de usar o contactless, e o pagamento foi efetivado com sucesso... Mas com isto, toda a esplanada, que não é pequena, e por sinal, estava cheia, olhava para nós, num sussurro pegado…
Sim, saiam mais comigo a rua… Se quiserem experienciar o que é passar grandes vergonhas….
Lembrei-me com isto... Que há uns dias atras no Continente, que há perto do meu trabalho… Eu muito a pressa fiz o pagamento, e sai porta fora… Quando oiço o meu nome (a rapariga da caixa conhece-me) … Tive de voltar porque também não tinha dado... Mas dessa vez, caiu-me logo a ficha, tinha-me enganado no código do cartão, com a pressa…
E é isto… Viver perto de mim, é uma emoção constante!...
P.S. – Sei que to a fazer muitas referencias ao mesmo hipermercado, e não é qualquer tipo de publicidade.... É apenas a minha avida a acontecer, e ronda sempre pelos mesmos locais….
#seguimosfortes
#diariodeumapessoaansiosa