Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

#assimpordefeito

A historia (contínua), de uma vida .. Sem filtros. Quase como que um diário, onde surgem partilhas sinceras e honestas de um dia a dia, de problemas, angustias, medos. Porque somos como somos, por defeito!

#assimpordefeito

A historia (contínua), de uma vida .. Sem filtros. Quase como que um diário, onde surgem partilhas sinceras e honestas de um dia a dia, de problemas, angustias, medos. Porque somos como somos, por defeito!

Qua | 09.11.22

Mais uma voltinha...

Valência, era para mim apenas mais um risco na lista de viagens, não ambicionava conhecer a cidade, mas surgiu a oportunidade e lá fui…

Fui para Valência sexta à noite, cheguei por volta da meia-noite, hora de Espanha, no aeroporto conseguimos logo apanhar o metro para o centro da cidade, é possível carregar o cartão de metro por 24h (PT1 – 8€) ou 48h (PT2 – 10€), e esse cartão possibilita andar de metro sempre que quiser durante esse período… E o metro é muito fácil e intuitivo.

Chegada ao centro, digeri-me ao Hostel, que ficava mesmo junto da estação dos comboios, não era fantástico, ouvia os comboios a noite toda, mas deu para dormir alguma coisa, e estava ali para conhecer a cidade, não era para dormir….

E que agradável surpresa… Que cidade cheia de vida e encanto! Aos meus olhos, a melhor parte da cidade é a zona da Cidade das Artes e Ciências… O Oceanográfic, é incrível, aqueles tuneis a passar por dentro dos aquários, e aquele que passa por dentro do aquário dos tubarões, vocês sabem lá, eu parecia uma criança feliz!!! Foi a parte que escolhi conhecer no sábado, também fui almoçar à zona das praias, e pela tarde visitei o museu da ciência e andei por aquele jardim enorme que atravessa a cidade, que pelo que consegui apurar, passava ali o Rio Turia, que tiveram de desviar por causa das grandes inundações na cidade em 1957, então reaproveitaram uma extensão de quase 9km para fazer jardim, lagos e espaços de atividades, é um sítio muito agradável para se fazer desporto, passear, desfrutar… À noite, ainda fomos até ao Marina Beach Club, um bar na marina, muito boa onda e com bom ar… Mas como o dia seguinte começava cedo, também não nos alongamos…

 

Oceanogràfic of Valencia, Valencia, Spain #wanderlust #landscape #travel  #traveling #travelgram #traveler #blogger #beau… | Valencia, Sea world,  Travel photography

 

Domingo o dia começou cedo, andamos pela cidade, a ver os sítios mais históricos, como:

  • Catedral de Valência, não subimos ao El Micalet, pois estava fechado;
  • Plaça de l'Ajuntament;
  • Praça da Rainha;
  • Porta de la Mar;
  • Puerta o Torres de Quart;
  • Torres de Serranos;
  • Virgin Square;

Enfim, andamos pelos pontos mais falados da cidade, só nos falhou a Água de Valência, que ficará para uma próxima …

No fim disto, voltei para casa no final do dia de domingo, muito cansada, com uma gripe gigante e cheia de febre, mas de coração cheio por ter adorado o fim de semana… Temos de ver sempre o copo meio cheio, não é?

 

#seguimosfortes

#diariodeumapessoaansiosa

4 comentários

Comentar post