Na'Dei o meu melhor!
Olááá meus guaxinins de água doce!! Como é que vocês estão?
Tenho andado desviada desta paragem, eu sei … Mas na realidade não tenho tido nada digno de registo... Tudo a correr de forma normal (o que quase parece impossível) …
Bem…. Corria, até eu decidir regressar à natação…. Passados 8 anos sem nadar 100m seguidos!...
Nem sei bem por onde começar…. Mas (previously in) acho que devo iniciar, relembrado, que como já falado anteriormente, eu fiz um upgrade ao nível dos tetos, não tinha maminhas, e comprei umas novas a estrear, (mais tarde vão entender este memorando) …
Bom… A modos que andava a crescer em mim, uma grande vontade de voltar a nadar, modalidade que pratiquei em miúda, e agora uma amiga dos demóinos, me tem andado a desatinar para voltar, porque quer companhia para uma prova de águas abertas... Até aqui, tudo normal e tranquilo….
Sucede que, eu não fazia natação há coisa de 8 anos … Ainda assim, fui em busca do material que tinha…. Experimentei o fato de banho, e ok…. Parecia tapar tudo aquilo que era suposto tapar, embora tenha ganhado algum volume em sítios específicos, o fato de banho, ainda conseguia cumprir o objetivo…. Ótimo!... Saco feito.... Lá fui eu, inscrevi-me nas piscinas, informei-me do funcionamento, e lá fui eu no próprio dia!!
Encontrei os balneários sem dificuldade... E uma miúda também me encontrou a tirar selfies de touca já enfiada na cabeça…. Fiquei um bocadinho envergonhada…. Sorri-lhe e la segui viagem…. Primeiro problema… Como se passa dos balneários para a piscina?! Tive de perguntar! … Lá fui eu …. Cheia de coragem… E a partir daqui, foram só dificuldades…
Assim que entrei para dentro de água, percebi que a licra do fato de banho já não estava em bom estado, ele estava bambo, e quando eu nadava fazia tipo balão, quase deixado o investimento a mostra, praticamente passei a nadar com um braço e a tapar me com outro…. Parecia uma deficiente!!! A nadar de costas conseguia não ter problemas com o fato de banho, mas tinha com os companheiros de pista… À terceira cabeçada, temi ser expulsa da piscina… Os óculos estavam sempre a embaciar, o que me causa um certo incomodo… Já agora, dicas para isto não acontecer???
Beeeeem… Mas para mim, o momento alto do meu treino de natação, foi quando simplesmente me esqueci que não sou um peixe, e que não posso abrir a boca debaixo de água e respirar, se não, engasgo-me…. Exato, foi o que fiz.... Bebi 4 litros de água, fartei-me de tossir, toda a gente reparou, mas eu fingi que tava tudo controlado….
E uma vez que não consegui beber a água toda da piscina, amanhã, vou lá ver o que consigo fazer mais….
Ass, a vossa Phelps Alentejana
#seguimosfortes
#diariodeumapessoaansiosa