Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

#assimpordefeito

A historia (contínua), de uma vida .. Sem filtros. Quase como que um diário, onde surgem partilhas sinceras e honestas de um dia a dia, de problemas, angustias, medos. Porque somos como somos, por defeito!

#assimpordefeito

A historia (contínua), de uma vida .. Sem filtros. Quase como que um diário, onde surgem partilhas sinceras e honestas de um dia a dia, de problemas, angustias, medos. Porque somos como somos, por defeito!

Ter | 05.12.23

O Natal a causar ansiedade.....

Eu sei que não é coerente, porque ora venho com textos muito alegres, bem-humorados e por vezes sarcásticos…. Ora venho com coisas sérias…. Pois, relembro que isto é o meu diário, e eu posto o que me vai na alma…. Sendo que volto a dizer, grande parte da minha vida é uma comédia, e acontecem-me realmente coisas constrangedoras….

Pois… Hoje que me traz, são angústias….  Passo a enquadrar…. E para isso vou fazer uma espécie de retrospetiva desde a infância… De forma resumida, espero….

Tive uma infância muito feliz, fui muito amada e mimada, embora tenha sido criada no monte, sem outras crianças por perto para brincar… Sempre tive muitos animais, e no ceio familiar nunca me faltou nada…. Sendo que tinha um pai muito ausente sempre a trabalhar, mas quando ele estava, estava!...

Perto dos meus 10 anos de idade, esse pai desertou, saiu de casa para ir viver com outra família que a data ele escolheu para ele, e ficamos nos para trás, lembro que foi pela altura do Natal, e a partir desse dia, nunca mais celebramos tal data… A minha mãe que na altura não tinha trabalho, ficou desesperada, ele que tinha sido o único tudo da sua vida, começara a namorar com ele ainda na adolescência, ficou um caco, numa depressão profunda… Nem se levantava da cama…. Lembro-me na altura, que a sorte foi o meu avô paterno viver lá em casa, e tomar de certo modo as rédeas das despesas, e da orientação da casa…. Mais tarde ela arranjou trabalho, e lembro-me que passaram os anos, e ela muito lentamente se foi reerguendo…. Passados 10 anos deste drama familiar, ela já estava parcialmente recomposta…. Tinha trabalho, estava orientada, continuava sozinha pois nunca mais quis nenhum homem… Mas saia com as amigas, divertia-se e a vida seguia…

Acontece, que a pessoa com quem o meu pai vivia, com quem nunca tive relação, lhe trocou a fechadura de casa, e ele ficou na rua… Que fez o senhor meu pai?... Voltou a correr atrás da minha mãe… E ela fez o que?... Aceitou-o de volta….

Não condeno… Ela continuava a suspirar por ele, era o pai dos filhos dela, único homem da vida dela…

Viveram juntos mais uma meia dúzia de anos, e ele voltou a fazer asneira, e deu à sola caminho de casa de outra…. Essa outra, que eu conheço desde sempre, mas de quem nunca gostei…. Ora, portanto, também não iria ser agora que eu me daria com tal pessoa….

Agora, que já têm um pequeno resumo, resta-me enquadrar, que desde a primeira vez que saiu de casa, nunca mais foi pai, nunca mais quis tomar as responsabilidades de ser pai… Eu inclusive comecei a trabalhar bastante cedo para fazer face as despesas da escola, e sobrecarregar menos a minha mãe, visto que ele nunca mais se preocupou com rigorosamente nada no que a mim dizia respeito… Já nem falo do meu irmão, que uma vez que é mais velho 8 anos, já era maior de idade, já trabalhava e seguia com a vida dele….

Ainda hoje, se passar meses sem o procurar, ele também não procura ver-me, se nunca lhe telefonar, ele também nunca toma iniciativa para saber de mim…

E perguntam vocês por que raio estou a desabafar isto tudo….

É que ontem falei ao telefone com o meu pai, uma vez que a minha avó paterna está no lar, e ele a visita todos os fins de semana, ligo sempre a saber dela, e da evolução clínica dela…. E embora a tenha visitado na passada sexta-feira, achei que devia ligar na mesma….

E o meu rico pai, que há mais de 20 anos nunca quis sequer saber onde eu passava o natal, e que tantos dias de natal passei sozinha por motivos da minha mãe, irmão e cunhada trabalharem nesse dia… Cheguei mesmo a ser penetra em casa de amigos, no dia de natal para não ficar sozinha… Eis que este ano, esse senhor se lembrou que tem filhos, e diz que este ano vai buscar a minha avó ao lar no dia de natal e quer que façamos um almoço todos juntos… Incluindo claro está aquela avestruz que ele chama de esposa…

Eu ainda disse que não dava, porque no dia de Natal tínhamos os pequenos do Ex-Futuro-Atual, ao que ele rapidamente respondeu que para os levar, que havia espaço para todos…

A modos, que to numa situação chata, que me esta a deixar muito ansiosa…

E também sei que iria magoar horrores a minha mãe, ir a tal almoço…. Passados estes anos todo….

Enfim….

Que fariam no meu lugar?... Preciso de opiniões, preciso de ajuda a refletir!!!...

 

GIF jantar familia cena - GIF animado em GIFER

 

#seguimosfortes

#diariodeumapessoaansiosa

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/2