Plano N2 #1
Conforme prometido… N2, vamos lá ver o que tens para oferecer…
Saí cedo de casa cedinho, para estar em Faro às 10 da manhã, fui direta ao posto de turismo, comprar o passaporte da Nacional 2, no site dizia que custa 1€, a informação dada no posto de turismo, foi que o Município ainda não está a cobrar, ou seja, ficou gratuito. Fui dar a voltinha ali por Faro, ‘picar’ os pontos que fala no roteiro da N2, e embora já lá tivesse ido várias, vezes, fui a sítios aos quais nunca tinha visitado. Comecei pelo Museu Municipal de Faro, cuja entrada é gratuita ao Domingo de manhã, e é bastante fotografável e instagramável, tem umas exposições também bastante interessantes. Para lá chegar, passamos pelo Arco da Vila, uma construção de 1812, que também é um ponto turístico da cidade, e quando saímos do museu podemos passar pelo Paço Espiscopal, onde continua a ser a residência oficial do bispo, saindo dessa praça, temos acesso ao Cais das Portas do Mar, onde podemos apanhar barco para as várias ilhas nos arredores de Faro.
Seguindo para São Brás de Alportel, visitei as Ruínas Romanas de Milreu, uma antiga vila Romana, com termas. Também não paguei entrada, porque ao domingo é gratuito para nós "tugas".
Seguindo viagem, passei pelo palácio de Estoi, atualmente uma pousada, edifício bastante bonito, com jardins que dizem ser igualmente agradáveis, mas não estava aberto para visitas.
Apanhei novamente a N2, e já à saída da localidade, enveredei por um caminho mais estreito, seguindo uma placa que dizia Miradouro, e fui encontrar o Miradouro Alto da Arroteia, 368m de altitude, e como diz o letreiro, a vista é mesmo entre a serra e o mar.
Parei num parque de merendas que se chama Fonte Ferrea, cujas imagens que tinha visto no google vendiam algo completamente diferente daquilo que encontrei…. Seco! Não havia mais do que um pequeno fio de água a correr… Uma pena…
Depois disto entrei Serra do Caldeirão acima, curva contracurva, ainda parei num Grupo Motard no concelho de Loulé, porque ao longo do percurso fui sempre procurando onde carimbar o passaporte, malta simpática, devem estar bastante habituados a forasteiros da Rota N2…
Chegando a Almodôvar, dei uma voltinha, a ver a ponte romana histórica, as rotundas com suas estatuas alusivas aos bombeiros….
Posto isto, segui até ao km 639, ficaram os primeiros 100km feitos….
Foi giro, e quero continuar…
#seguimosfortes
##diariodeumapessoaansiosa