Por vezes é necessário....
Qual coração partido… Sofrimento a sério, é pelo nosso mais que tudo de 4 patas!!!...
Tenho um pequeno mau feitio de 8 kg… O cão mais rabugento que algum dia vi, e que sempre amei tanto… Esse pequeno rezinga tem 16 anos… E já é apenas uma sombra do cão vivaço que um dia foi…
Hoje, a minha mãe saiu cedo para trabalhar, e ao contrário do costume, não o levou com ela para o trabalho…. Disse-me para o deixar no quintal a fazer as necessidades enquanto eu me despachava…. E antes de sair o meter em casa…. Estava eu a terminar de me despachar quando o ouvi ganir várias vezes muito alto…. Pensei que estava entalado entre os vazos do quintal como é costume, uma vez que está cego…. Corri para ir ver dele, mas algo diferente tinha acontecido…. Estava cheio de espasmos…. Liguei ao meu irmão em aflição, e corremos para o veterinário… Ele ficou internado… Mas são 16 anos, e variadas patologias que percebemos, entretanto, durante a consulta…. Ficou em observação, mas vim embora com a indicação de me preparar para ter de tomar decisões, porque ele certamente está a sofrer… E vim, com o coração num farrapo.... Tenho chorado tanto hoje… Eles são família caramba!!!... E ele foi um bom cão, com o seu feitio vincado, mas foi o melhor de todos, porque foi o meu cão…
Nesta reviravolta toda, cheguei ao trabalho para lá de atrasada… E no caminho vim a refletir sobre as curiosidades da vida… O pequeno viveu a maior parte da sua vida com a minha mãe, uma vez que com ela, estava 90% do tempo acompanhado e era mais feliz, ela levava-o inclusive para o trabalho… Mas ele sempre foi o meu cão, ela intitulava-se de avó!... A vida lá deus as suas voltas, e fez com que agora, na sua reta final de vida, seja ela até quando for, eu esteja com ele, ao lado dele, a desfrutar e a cuidar dos seus dias… Curiosamente, quis o destino que hoje eu tivesse sozinha com ele, e que fosse eu a ter de o segurar nos braços no seu momento de aflição…
Hoje sinto-me grata por estar perto dele neste momento… Hoje sinto que talvez exista mesmo uma escrita certa por linhas tortas, algures!!!...
Estou muito triste, e as vezes é mesmo necessário nos sentirmos assim…
Mas também estou grata por muita coisa…
#seguimosfortes
#diariodeumapessoaansiosa