Seguimos na ficção (:
Já viram o Sexo e a Cidade?
Eu não!
Nem Friends!!!
Imperdoável…
No entanto, viciei numa serie chamada Valeria! Não viciei muito, porque antes de ser já era, como se diz na minha terra.
Ora bem, a série é curtinha. 2 temporadas, 8 episódios cada uma.
E, identifico-me! Porque ela tem um grupo de amigas tresloucadas, mas bem-dispostas, e amigas à seria. Gostam de beber uns copos todas juntas, falam de trivialidades, medos, todas num modo geral, atravessam crises, pessoais, profissionais ou ambas.
A série está mesmo muito engraçada, leve e transmite de uma forma natural muitas realidades que vivemos, e que as vezes nem conseguimos verbalizar, porque se calhar nem temos com quem o fazer.
E adivinhem? A Valeria, protagonista, escreve uma espécie de diário sobre o que se passa na vida dela, sobre ela, e também em seu redor!
Digo espécie de diário, uma vez que se traduz num livro que ela publica para o mundo.
A verdade é que esta história de escrever em tom de desabafo, ajuda a tomar decisões, e a discernir melhor os cenários que a vida nos apresenta.
Vejo as coisas com mais clareza talvez, e no fim da linha consigo reagir às situações sem parecer uma psicopata que fugiu do internato! O que, sejamos honestos, torna qualquer conversa, até a mais tensa, menos desagradável.
E como dizem as amigas da Valeria:
“Se não tens nada para fazer nem sabes o que fazer, escreve!”